Uma casa contemporânea caracteriza-se sobretudo pelos seus espaços arejados e cheios de luz, rompendo com a configuração das casas tradicionais, com as suas pequenas janelas e quartos fechados.

A decoração de uma casa moderna deve, portanto, estar de acordo com estas considerações estéticas, com a escolha de mobiliário, cores e materiais essencialmente baseados no design ou estilo contemporâneo.

Escolher o design interior da sua casa moderna é um momento excitante. Os projetos 3D são um protótipo real que proporcionam ao cliente uma visão clara e geral do resultado final. 

O ambiente que quer dar à sua casa implica pensar nas cores, nos revestimentos, nos móveis e, claro, na decoração interior.

Uma casa moderna é normalmente decorada de uma forma simples e desordenada, mas também pode ser composta por uma mistura harmoniosa de estilos que dará um equilíbrio visual agradável ao conjunto.

A multiplicidade de possibilidades e restrições materiais existentes, tais como o orçamento de decoração ou a organização do espaço interior, pode por vezes limitar ou complicar a tarefa, para além da influência natural e normal do gosto pessoal sobre os desejos e escolhas de decoração da casa contemporânea.

A escolha do mobiliário é largamente responsável pela atmosfera geral de qualquer espaço interior, seja uma loja, um escritório, um apartamento ou uma casa.

A fim de decorar com sucesso num estilo moderno, é essencial saber orientar-se para ideias originais e coerentes com a tendência actual, sem esquecer a função principal destes elementos de decoração: trazer-lhe conforto e bem-estar.

Decoração de interiores de casas modernas

Móveis e mobiliário para uma casa moderna

Grandes peças de mobiliário são ideais para grandes espaços. Por exemplo, um telhado de vidro pode ser utilizado para separar a sala de estar da cozinha.

Nos últimos anos, o mobiliário escandinavo tornou-se uma escolha popular para os quartos de uma casa moderna.

De natureza simples e desordenada, este mobiliário está em perfeita harmonia com o estilo minimalista, que é muito popular na decoração moderna.

Evitar móveis antigos ou móveis demasiado complexos, e optar por formas simples e elegantes.

Invista também em mobiliário de armazenamento, o que lhe permite evitar a sobrecarga do espaço com objectos. Para cortinas, tapetes e almofadas, em particular, deve concentrar-se na cor e no padrão.

O mobiliário sóbrio é também importante na decoração de interiores.

Os quartos são quartos que lhe permitem dar rédea solta às suas ideias e imaginação, dando-lhe a oportunidade de criar temas reais, que podem ser totalmente diferentes de um quarto para outro.

Também aqui, o design vintage, industrial e escandinavo estão todos em voga e estão agora na ordem do dia. No que diz respeito à cor, é essencialmente a escolha do tema que dará o tom e a atmosfera geral, sem esquecer de favorecer cores suaves e naturais, propícias ao descanso e ao zen.

Deixem entrar a luz! O estilo industrial significa grandes painéis de vidro onde a luz expande a impressão de espaço na decoração da casa moderna.

As portas e janelas são frequentemente feitas de alumínio cinzento ou preto ou PVC.

Decoração de interiores de casas modernas

Ecoando a ideia de que tudo tem um lugar: cada sala tem o seu próprio desenho.

Para a sala de estar, a decoração e a disposição devem ser concebidas de modo a que haja espaço suficiente para o entretenimento. Mas também deve ser um lugar quente para passar tempo juntos como uma família.

Quanto à cozinha, deve ser acima de tudo funcional e brilhante, e o quarto deve ser um local de descanso e serenidade acima de tudo.

4.5 / 5. Votos: 13

No votes so far! Be the first to rate this post.