Cinco dos oito portugueses que hoje disputaram o Caparica Surf Fest passaram à próxima fase do Circuito Europeu de Qualificação da World Surf League (WSL), que começou na Costa de Caparica, em Almada.

Martim Nunes (13,16 pontos em 20 possíveis) e Pedro Coelho (7,50) foram os dois atletas portugueses que venceram a sexta e sétima mangas, mas também Tiago Stock com 12,40 pontos na quarta manga, João Roque Pinho com 10,93 no quinto lugar e Jácome Correia com 5,16 no oitavo lugar seguem após terem conquistado o segundo lugar nas suas mangas.

Cinco portugueses apurados no Caparica Surf Fest

Diogo Martins, Martim Carrasco e Francisco Queimado desistiram no primeiro dia do Caparica Surf Fest, a sexta e última paragem do Circuito Europeu de Qualificação da WSL, que vai decorrer até 8 de abril, e que teve ondas bem organizadas, devido às condições favoráveis ventos, mas pequenos (menos de um metro).

Entre os mais de 160 atletas que integram as provas feminina e masculina, um total de 39 portugueses começaram, entre eles Teresa Bonvalot, Yolanda Hopkins e Francisca Veselko ou Frederico Morais, que ainda não marcaram presença.

Hoje, decorreram apenas as oito primeiras mangas da primeira volta da prova masculina, tendo os organizadores, decidido aguardar pelas condições mais favoráveis, que se aproximam nos próximos dias.

O próximo desafio do Caparica Surf Fest está agendado para terça-feira, pelas 07h00, para avaliação das condições.

Caparica Surf Fest, consiste num evento de promoção do Surf e das diferentes modalidades associadas ao mar. 

3.8 / 5. Votos: 12

No votes so far! Be the first to rate this post.