Participar do atletismo é uma das melhores coisas para fazer na vida, especialmente se você é um atleta competitivo. Se você está interessado em atletismo, há muitos eventos que você pode escolher, incluindo eventos de arremesso, eventos de salto e eventos de corrida. Existem até competições para atletas com deficiências físicas.

Jogando eventos

Vários eventos de arremesso no atletismo são profundamente tecidos na história das Olimpíadas. Isso inclui o disco, o dardo, o martelo e o arremesso. Esses eventos exigem poder explosivo e exigem que os atletas desenvolvam força e técnica nas pernas no início das suas carreiras.

O disco de arremesso foi introduzido nas primeiras Olimpíadas Modernas em 1896. O arremesso de dardo faz parte do decatlo masculino e do heptatlo feminino. O arremesso de dardo também faz parte do decatlo masculino desde o início dos anos 1910.

O arremesso depende de muitos fatores, incluindo a velocidade do atleta, o comprimento da trajetória, o peso do implemento e o ângulo do arremesso. O ângulo do arremesso, que é o ângulo em que o atleta lança o implemento, é o aspecto mais importante do arremesso.

Foi realizado um estudo para comparar o desempenho de lançar eventos nos Jogos Olímpicos com os de oito estações mundiais diferentes. O estudo utilizou uma abordagem descritiva e correlativa.

Para cada evento de arremesso, uma amostra de 40 jogadores foi selecionada. Eles realizaram um aquecimento de cinco minutos na Zona de Treino e depois participaram de diferentes tipos de arremessos com um chute oficial.

O estudo foi realizado no Instituto de Ciência do Treino Aplicado em Leipzig, Alemanha. O Instituto pretende coletar dados técnicos dos melhores jogadores do mundo. O disco de arremesso é um dos desportos mais reconhecíveis do mundo.

O arremesso de dardo faz parte do heptatlo feminino e evoluiu ao longo dos anos. O arremesso de dardo às mulheres juntou-se ao programa olímpico em 1932.

O estudo investigou os eventos de arremesso no atletismo para determinar quais são os mais importantes. Ele também investigou o melhor desempenho de arremesso nos Jogos Olímpicos para determinar a proximidade do desempenho desses eventos em comparação com os de oito temporadas mundiais.

Eventos de execução

Normalmente, os eventos de execução no atletismo são divididos em várias classes, incluindo sprints, eventos de distância média e longa distância. Cada um requer diferentes tipos de concorrentes e treino.

As corridas de corrida são geralmente anaeróbias, o que significa que o ritmo é rápido e os atletas exigem mais massa muscular do que os corredores de longa distância. O sprint de 200 m mais rápido fará com que os músculos queimem e o ácido lático se formará.

Quais são os eventos no atletismo?

As corridas de longa distância são geralmente aeróbicas, o que significa que exigem resistência e atividade de baixa intensidade por um longo período. Essas corridas podem durar de quinze minutos a duas horas.

Os eventos de trilha de longa distância incluem os 5000 m e os 10000 m. Esses eventos requerem resistência e as táticas de corrida são mais importantes que a velocidade.

Os eventos de pista de distância média incluem 800 m, 1500 m e milha. A corrida de milha é geralmente a mais rápida de todos os eventos de pista de distância média.

Os eventos de atletismo incluem saltos e lances. Esses eventos são geralmente vencidos pelo atleta com a melhor distância. Alguns arremessos incluem o arremesso, o disco e o martelo.

O termo registo mundial (WR) é usado em todos os desportos e é geralmente usado para descrever o melhor desempenho num evento específico. O WR é frequentemente usado em combinação com outros termos, como o melhor pessoal (PB) ou o registo europeu (ER). Esses termos são usados para indicar as melhores distâncias, alcançadas no campeonato europeu.

O termo registo mundial também é usado para descrever o melhor desempenho numa carreira ou o melhor desempenho de um país em particular. O WR é geralmente declarado em termos de distâncias, como o melhor tempo nos 600 jardas (0,55 quilómetros).

Os eventos em execução no atletismo incluem sprints, distância média e eventos de longa distância. Os corredores devem desenvolver uma gama completa de habilidades atléticas para competir nesses eventos.

Eventos de salto

Durante os antigos Olimpíadas gregas, houve muitos eventos de salto de atletismo. Hoje, as Olimpíadas incluem quatro eventos de salto: salto em altura, salto em distância, salto com vara e salto triplo. O salto em distância tem sido um evento popular desde as antigas Olimpíadas da Grécia.

No início do século XIX, os saltadores altos usaram a técnica de corte oriental. Eles usaram um poste de madeira para se impulsionar verticalmente. Em meados do século XX, a técnica de Straddle se tornou mais popular.

O salto em altura masculino incluiu nas Olimpíadas em 1896. O salto em altura feminino foi adicionado em 1928.

Jumpers altos saltam sobre uma trave de 13 pés (3,96 m). Eles pousam num tapete de pouso almofadado. Um salto em altura é vencido pelo atleta com a maior distância.

O arremesso de arremesso é outro evento de arremesso. O disco tem 22 cm de diâmetro e pesa cerca de dois quilos. Os atletas jogam o disco de um círculo de sete pés de diâmetro.

Os obstáculos são outro evento de arremesso. Nas competições de homens e mulheres, as corridas de obstáculos seguem um poço de areia. A distância é medida a partir do ponto mais próximo de que um atleta perturba a areia.

O salto com vara é o último dos quatro eventos de salto de atletismo. O cofre com vara requer atributos físicos semelhantes para o salto em altura. Os atletas se impulsionam sobre uma trave com um poste. Um poste pode ser feito de madeira, fibra de vidro ou fibra de carbono.

O cofre masculino tem o maior coeficiente de variação. O coeficiente de R2 é baixo, mas não tem nenhuma significância estatística.

O salto em altura das mulheres também tem um alto coeficiente de variação. O salto em distância masculino tem um coeficiente R2 moderado. O salto triplo é semelhante ao salto em distância, mas o pouso é semelhante ao lúpulo.

Competições para atletas com deficiências físicas

Algumas dessas competições são campeonatos mundiais específicos do Sport e outros são torneios regionais de vários desportos. Por exemplo, existem várias competições paraolímpicas abertas a atletas com várias deficiências. Algumas dessas competições incluem basquete em cadeira de rodas, esqui, cross country e ténis de mesa.

3.2 / 5. Votos: 32

No votes so far! Be the first to rate this post.