A qualificação para os quartos-de-final da Liga Europa frente ao Arsenal parece ter catapultado Rúben Amorim para um maior prestígio entre os jovens treinadores da Europa.

Apesar do Sporting estar longe de fazer uma boa temporada (onde apenas procura um lugar europeu na posição de campeão e sonha com a Liga Europa), o jogo nos Emirados frente aos líderes da Premier League, que resultou na passagem dos Leões às grandes penalidades, chamou ainda mais atenção o jovem treinador português, também por várias vezes nomeado para Inglaterra.

Desta vez, o destaque vai para a revista Four Four Two, que classifica Rúben Amorim entre os melhores treinadores do mundo com menos de 40 anos.

Intitulado “As melhores Fergies, mini-Mourinhos e Guardiolas do jardim de infância”, é certo que Amorim surge no segundo lugar, num pódio liderado por Julian Nagelsmann (Bayern de Munique) e Domenico Tedesco (sucessor de Roberto Martínez na seleção belga). Em sétimo e último lugar está o famoso Rooney, agora treinador do DC United.

Percurso de Amorim

Rúben Amorim é um treinador de futebol português que se destacou no cenário do futebol português ao conduzir o Sporting Clube de Portugal ao título da Primeira Liga Portuguesa na temporada 2020-2021. Antes de se tornar treinador, Amorim teve uma carreira de sucesso como jogador profissional de futebol em Portugal, tendo jogado por clubes como Benfica, Braga e Belenenses.

Como treinador, Amorim é conhecido por sua abordagem tática inovadora, que é baseada num sistema de jogo 3-4-3 com variações ofensivas e defensivas. Ele também é conhecido por ser um treinador muito exigente com os seus jogadores, enfatizando a importância da disciplina tática e do trabalho em equipa.

Além disso, Amorim é elogiado por sua capacidade de motivar os seus jogadores e criar um ambiente positivo no vestiário. Ele é considerado um dos treinadores mais promissores do futebol português e tem sido objeto de interesse de clubes estrangeiros devido ao seu sucesso no Sporting.

Rúben Amorim entre os melhores

Rúben Amorim nasceu em Lisboa, Portugal, no dia 27 de janeiro de 1985.

Rúben Amorim começou a sua carreira como jogador de futebol nas categorias de base do Benfica, um dos maiores clubes de Portugal. Ele estreou na equipa principal do Benfica em 2008, e logo se tornou uma peça importante no meio-campo da equipa. Depois de três temporadas no Benfica, Amorim transferiu-se para o Sporting Braga, onde também se destacou como um jogador versátil e tático.

Em 2015, Amorim assinou com o clube Belenenses, onde jogou por duas temporadas antes de se aposentar como jogador devido a lesões frequentes. Após a sua aposentadoria, ele decidiu se tornar treinador e rapidamente começou a se destacar na profissão.

Amorim começou a sua carreira como treinador nas categorias de base do Braga, antes de ser promovido para treinador assistente da equipa principal. Em março de 2020, ele foi contratado pelo Sporting Clube de Portugal como treinador principal, e imediatamente implementou a sua abordagem tática inovadora na equipa.

Na temporada 2020-2021, Amorim liderou o Sporting Clube de Portugal ao título da Primeira Liga Portuguesa, interrompendo a sequência de títulos do Porto e do Benfica. A sua gestão bem-sucedida e abordagem tática inovadora chamaram a atenção de clubes estrangeiros, mas ele decidiu ficar no Sporting para continuar a construir um projeto a longo prazo no clube.

3.7 / 5. Votos: 13

No votes so far! Be the first to rate this post.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui